Evento aconteceu neste domingo (7), nas ruas do Centro Administrativo da Bahia
As fortes chuvas que caíram em Salvador na manhã deste domingo (7) não intimidaram o espírito de solidariedade dos mais de dois mil atletas profissionais e amadores inscritos na terceira Corrida da Rondesp.
Os corredores lotaram as ruas do Centro Administrativo da Bahia e levaram mais de três toneladas de alimentos para o Programa Bahia Sem Fome (BSF), superando em 50% as expectativas da organização.
A largada ocorreu por volta das 6h45, com a saída dos atletas PCD (pessoas com deficiência). Em seguida, partiram os atletas sem deficiência para os percursos de cinco e dez quilômetros.
Para Vagner Alves, um dos gestores da corrida, a parceria com o Bahia Sem Fome teve um resultado extraordinário e engrandeceu o evento. “Foi fantástico. Arrecadamos uma grande quantidade de alimentos que vai fazer a diferença na vida de muitos baianos”, disse.
O coordenador do Programa, Tiago Pereira, agradeceu o empenho das forças de segurança nessa etapa do BSF. “Estamos sensibilizando a sociedade através de ações criativas para arrecadar alimentos. Essa fase do Programa é necessária porque a fome não espera”, afirmou.
De acordo com o comandante da Rondesp, Major Castro, a arrecadação dos donativos mobilizou toda a organização da prova e refletiu no resultado final da ação. “Este ano, tivemos uma corrida diferente, solidária, e vamos trabalhar para essa iniciativa se repetir nas próximas edições”, concluiu.