A Secretaria da Fazenda do Estado realizou, nesta terça-feira (4) no prédio-sede, no CAB, o ‘Dia D’ de mobilização dos servidores fazendários para a campanha Bahia Sem Fome, iniciativa do Governo do Estado para promover a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação contou com entrega de folhetos, informes educativos e alertas em todos os setores do prédio, para reforçar a importância da campanha. Um protetor de tela com informações importantes sobre a Bahia sem Fome também foi inserido na rede de computadores da Sefaz-BA.
Houve também arrecadação de alimentos não perecíveis, depositados pelos servidores fazendários nas caixas coletoras espalhadas pelo prédio. A Diretoria de Administração Tributária (DAT-Sul) da Sefaz-BA, com sede em Vitória da Conquista, também aderiu à campanha, incluindo palestra no auditório e pontos de coletas em cada andar do prédio. Outras áreas da Secretaria também terão seus dias de mobilização. Todas as unidades fazendárias da capital e do interior contam com pontos de coleta de alimentos, que vêm sendo divulgados nos canais de comunicação da Sefaz-BA.
As ações de mobilização na Secretaria da Fazenda estão sendo promovidas pelo Núcleo de Desenvolvimento do Ser Humano (NDSH). “O que nos comove é saber que existem pessoas que necessitam destes alimentos, então a união faz a força, e nós estamos juntos nessa causa”, afirmou a coordenadora do Núcleo, Tina Pamponet.
Fonte: Ascom/Sefaz-BA