Nesta quinta-feira (18), a Secretaria da Administração (Saeb) arrecadou 500 cestas básicas, equivalentes a cinco toneladas de alimentos, para o Programa Bahia Sem Fome. Os donativos foram entregues no 3º Grupamento de Bombeiros Militar, situado na região do Iguatemi, em Salvador. A iniciativa objetiva promover segurança alimentar e nutricional para pessoas em situação de vulnerabilidade social e contou com o apoio da empresa parceira ConsigLog Tecnologia e Soluções.
Kátia Camillo, coordenadora da Plataforma Bahia Estado Voluntário, parabenizou a iniciativa da empresa e ressaltou a importância da participação da sociedade e dos servidores estaduais ao programa. “Estamos muito felizes com a adesão de todos. Vamos continuar desenvolvendo ações para arrecadação de alimentos, pois acreditamos na proposta do Programa Bahia Sem Fome”, disse.
Major Barbosa acompanhou e recepcionou as doações, juntamente com outros militares, e reforçou a relevância da atuação do Corpo de Bombeiros para o Programa Bahia Sem Fome. “Nós temos a competência de receber os alimentos, armazená-los, fazer a logística humanizada e a distribuição, de acordo com o mapeamento que é feito através da Casa Civil, para as pessoas que estão passando necessidades alimentares”, explicou.
Para Carlos Príncipe, superintendente comercial na ConsigLog Tecnologia e Soluções, a parceria com a Saeb tem o intuito de somar forças e alcançar ainda mais pessoas beneficiadas pelo Programa Bahia Sem Fome. “Com essa doação esperamos ajudar o Estado e as pessoas menos favorecidas. É a forma que encontramos de contribuir com essa ação solidária”, reforçou.
Outras ações da secretaria
A Saeb e seu corpo funcional estão engajados em diversas ações com o intuito de angariar doações para o Programa Bahia Sem Fome. Todo mês, serão articuladas campanhas internas e externas em parceria com os servidores, colaboradores e a sociedade civil.
Desde março deste ano, até o dia 04 de maio, a secretaria, em parceria com a Rede SAC e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) conseguiu arrecadar 11,2 toneladas de alimentos não perecíveis. No dia 28 de abril foi realizado o Dia D, data que marcou a mobilização de todos os servidores da secretaria a participarem das doações de alimentos.
Vale ressaltar que além de mobilizar os colaboradores em prol do Programa Bahia Sem Fome, a Rede SAC também recebe doações da população em todas as unidades de cidadania espalhadas pelo estado.
Programa Bahia Sem Fome
A iniciativa estadual de combate à fome foi iniciada em março deste ano e tem como escopo garantir às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias à garantia do direito humano à alimentação e nutrição adequada e saudável. Mais informações podem ser obtidas através do site oficial do programa: https://bahiasemfome.ba.gov.br/.
Fonte: Ascom/Saeb