Ações estratégicas de produção de alimentos são fomentadas em Governador Mangabeira

O Programa Bahia Sem Fome, por meio da Coordenação Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome, visitou, na manhã deste sábado (16), o município de Governador Mangabeira, a 166 km de Salvador.

A comunidade de Tocos III celebra uma conquista histórica que é o Projeto PAA, o Programa de Aquisição de Alimentos do governo federal, com cogestão do governo estadual. São R$ 300 mil investidos no projeto, por meio do qual os pequenos agricultores irão produzir e vender. Dinheiro que, além de contribuir com a geração de emprego e renda, vai movimentar a economia do município de Governador Mangabeira.

“É o primeiro PAA aqui na comunidade e precisamos valorizar esse investimento do governo. Vamos abraçar e fazer acontecer”, comemora o presidente da Associação Tocos III, Athayde Ribeiro.

Durante a visita à comunidade, o coordenador do Programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, esteve com agricultoras e agricultores da Associação TOCOS III, onde está sendo finalizada a Cozinha e a Casa de Farinha, obra do Governo do Estado para a comunidade local na Unidade de Beneficiamento de Mandioca. O projeto investiu R$ 1,5 milhão para a produção de farinha, beiju e derivados da mandioca.

Na ocasião, foram entregues 200 cestas básicas à cidade.

Doe aqui
Bahia sem fome
Icone Whatsapp