Ações de segurança alimentar chegam às aldeias indígenas do Extremo-Sul

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), levou ações de segurança alimentar e nutricional a diversas comunidades indígenas no Extremo-Sul da Bahia ao longo do final de semana. Dentre as atividades estavam orientações sobre programas e políticas voltadas à promoção da alimentação de qualidade e à garantia de proteção social às populações em situação de vulnerabilidade.

Na sexta-feira (28), a titular da Seades, Fabya Reis, visitou a aldeia Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabrália, divulgando junto às lideranças locais as políticas desenvolvidas pela pasta, a exemplo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além de ações e programas no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Já no domingo (30), no mesmo local, um quantitativo de 1 mil cestas de alimentos foi entregue, iniciativa integrada ao Programa Bahia sem Fome. Além de Coroa Vermelha, os alimentos serão destinados às aldeias Boca da Mata, Mata Medonha, Araticum, Associação Paraíso e Andaré, Projeto Sucuiuba, Reserva da Jaqueira e Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).

“Este foi, sem dúvidas, um momento de grande alegria e renovação de compromissos com os Pataxós de Coroa Vermelha e dos territórios vizinhos, quando debatemos estratégias no campo da segurança alimentar e nutricional e trocamos informações sobre atuais políticas de promoção da alimentação de qualidade e de proteção social desenvolvidas pelo Governo do Estado e Governo Federal, num processo de diálogo que envolve também a Sepromi, através da Superintendência de Povos Indígenas. Seguimos neste esforço e levando adiante iniciativas alinhadas ao Programa Bahia sem Fome”, pontuou a secretária Fabya Reis.

Fonte: Ascom/Seades

Doe aqui
Bahia Sem fome
Icone Whatsapp