Bahia Sem Fome participa de entrega de projeto de lei em prol da segurança pública

 

Na tarde desta quarta-feira (13), o Programa Bahia Sem Fome marcou presença na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde deputados e deputadas estaduais receberam o projeto de lei que institui o programa Bahia Pela Paz. O objetivo do programa do Governo do Estado é promover uma nova perspectiva de cultura de paz, associada à política de segurança pública no estado baiano.

Com a participação de mais de 12 secretarias do Estado e diversas áreas temáticas, o programa busca, em seu primeiro ano de funcionamento, atender às comunidades mais vulnerabilizadas, proporcionando alternativas e fortalecendo políticas públicas para enfrentar desafios sociais como a violência.

“Sabemos que o estado da Bahia hoje tem uma população densa, inclusive, em algumas localidades que estão acometidas por situações de vulnerabilidade, tanto no aspecto social, no acesso a um conjunto de direitos e também vulnerabilidade do ponto de vista das violações sofridas por um conjunto da população baiana. Portanto, hoje aqui a presença do governador na Assembleia Legislativa, entregando o projeto de lei que institui o Programa Bahia Pela Paz, é um sinal de que esse governo cuida de quem mais precisa. É importante estabelecermos uma cultura de paz que envolve processos formativos, que envolve acesso a direitos e a integralização de políticas públicas, além de um processo de acolhida, assistência às famílias que são vítimas da violência no estado. É uma política integradora e que vem sobretudo para cuidar de quem mais precisa, principalmente dessa população que vive historicamente em situação de vulnerabilidade”, destacou Tiago Pereira, coordenador do Programa Bahia Sem Fome.

Doe aqui
Bahia sem fome
Icone Whatsapp