Bahia Sem Fome participa de entrega de projeto de lei em prol da segurança pública

Na tarde desta quarta-feira (13), o Programa Bahia Sem Fome marcou presença na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde deputados e deputadas estaduais receberam o projeto de lei que institui o programa Bahia Pela Paz. O objetivo do programa do Governo do Estado é promover uma nova perspectiva de cultura de paz, associada à política de segurança pública no estado baiano.

Com a participação de mais de 12 secretarias do Estado e diversas áreas temáticas, o programa busca, em seu primeiro ano de funcionamento, atender às comunidades mais vulnerabilizadas, proporcionando alternativas e fortalecendo políticas públicas para enfrentar desafios sociais como a violência.

“Sabemos que o estado da Bahia hoje tem uma população densa, inclusive, em algumas localidades que estão acometidas por situações de vulnerabilidade, tanto no aspecto social, no acesso a um conjunto de direitos e também vulnerabilidade do ponto de vista das violações sofridas por um conjunto da população baiana. Portanto, hoje aqui a presença do governador na Assembleia Legislativa, entregando o projeto de lei que institui o Programa Bahia Pela Paz, é um sinal de que esse governo cuida de quem mais precisa. É importante estabelecermos uma cultura de paz que envolve processos formativos, que envolve acesso a direitos e a integralização de políticas públicas, além de um processo de acolhida, assistência às famílias que são vítimas da violência no estado. É uma política integradora e que vem sobretudo para cuidar de quem mais precisa, principalmente dessa população que vive historicamente em situação de vulnerabilidade”, destacou Tiago Pereira, coordenador do Programa Bahia Sem Fome.