BSF e Secretarias debatem evento de valorização do Semiárido

Chegando à 10ª edição, o Semiárido Show contará com a participação de agentes que estão trabalhando no combate à fome no estado da Bahia. O evento acontece entre os dias 1° e 4 de agosto, na cidade de Petrolina, em Pernambuco. 

Nesta quarta-feira (31), a chefe-geral da Embrapa Semiárido, Maria Auxiliadora Coelho de Lima, e o representante do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), Clerisson Belém, se reuniram com representantes das secretarias baianas do Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural, Agricultura, além do Bahia Sem Fome (BSF), para debater o evento.

O Semiárido Show tem como objetivo principal fomentar o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar no Semiárido. Para isso, o evento trabalha pontos como capacitação, atração de investimentos  e o diálogo direto com os produtores.

A proposta do evento dialoga diretamente com os objetivos do Bahia Sem Fome, que para além das arrecadações e doações de alimentos, busca em seus eixos fortalecer a agricultura familiar e promover a inclusão socioprodutiva. 

“O Semiárido está crescendo e nós temos a responsabilidade de atender essa população que sofre, sobretudo, com a escassez de água”, alertou Maria Auxiliadora.  

Sobre o evento

Ao longo desses quatro dias, os visitantes terão acesso a seminários e palestras com os mais diversos temas, mini-cursos e oficinas. O evento é marcado, ainda, pela Feira da Agrobiodiversidade, lançamentos de novas tecnologias e comercialização de produtos da agricultura familiar. 

Nas edições anteriores, o público superou o número de 25 mil visitantes e 10 mil produtores, que se encaminharam ao evento, muito deles, nas centenas de caravanas que partiram de diversos estados do Nordeste.

Fotos: Adriel Francisco 

Doe aqui
Bahia sem fome
Icone Whatsapp