Com o objetivo de unir forças no combate à fome, o coordenador do programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, e a co-fundadora e diretora do Pacto Contra a Fome, Maria Siqueira, se reuniram nesta segunda-feira (5), na Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), no Centro Administrativo. Durante o encontro, que contou com a presença do secretário estadual de Comunicação, André Curvello, falaram sobre as experiências e estratégias para promover segurança alimentar e nutricional para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Tiago Pereira ressaltou a importância do diálogo para endossar as ações. “É importante estabelecer parcerias, para que consigamos fortalecer e universalizar o nosso programa. A capilaridade que o Pacto Contra a Fome tem pode contribuir muito com o Bahia Sem Fome”.
A diretora destacou a mobilização promovida pelo programa do Governo do Estado em toda a Bahia, em diversos setores, desde março, e se colocou à disposição para compartilhamento de informações. “Me chama muita atenção a capacidade de engajamento, de convocação social que vocês já conseguiram. Precisamos colocar essa experiência como uma referência para o Brasil”, afirmou Maria.
O Pacto Contra a Fome, lançado em maio deste ano, é uma iniciativa da sociedade civil com apoio do Governo Federal, e tem como objetivo contribuir com o projeto nacional de erradicar a fome no Brasil.