Em dia de entrega, BSF distribui mais de 2,6 toneladas de alimentos em instituições de Salvador

Em mais um dia de trabalho no Bahia Sem Fome (BSF), o Programa entregou 2.659 kg de alimentos a instituições que atendem pessoas  em situação de vulnerabilidade na capital baiana. As entregas aconteceram nesta quarta-feira (17) e contemplaram creches, ONGs e associações em bairros como Vista Alegre, Lobato e Itapuã.

Entre os itens entregues estão arroz, feijão, açúcar, flocão de milho e mortadela, que vão ajudar a matar a fome, por exemplo, das crianças atendidas pela Creche Escola Professora Ligia Maria, em Vista Alegre.

A instituição, que funciona em convênio com a prefeitura, atende 159 crianças de dois a cinco anos. Além de distribuir alimentos às crianças e famílias, a creche também produz a quentinha solidária. “As famílias aqui são muito carentes e essas doações do Bahia Sem Fome têm ajudado muito a gente a matar a fome dessas pessoas”, disse a responsável pelo espaço,  Adrise Minchely Caldas.

No Lobato, o Centro de Educação Infantil (CEI) Joanes Leste, creche que funciona em termo de colaboração com a prefeitura, também recebeu de braços abertos as doações do Bahia Sem Fome.

O espaço atende 180 crianças, de 18 meses até cinco anos de idade, que fazem as três refeições na creche. Tamires Borges, funcionária do centro, conta que os donativos, especialmente este mês, vão ajudar muito. “Essa ajuda do Bahia Sem Fome vai ajudar a suprir as demandas das crianças que atendemos. Tem criança aqui que não tem o que comer em casa”, disse Tamires.

A Creche Escola Comunitária São Roque, que também funciona no bairro do Lobato em parceria com a prefeitura, foi outra instituição que recebeu doações. O espaço atende 108 crianças de 2 a 5 anos em período integral.

Segundo a diretora Maria Célia, a presença do BSF tem sido um socorro importante. “É uma ajuda muito bem-vinda. Nós estamos com um número grande de alunos matriculados e essas doações têm nos dado melhores condições de suprir as demandas de alimentação”, afirmou.

Fonte: Bahia Sem Fome