Porto Seguro oficializa adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

A cada dia aumenta o número de municípios baianos que estão aderindo ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Nesta terça-feira (28), o município de Porto Seguro oficializou a sua participação, e representantes das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Agricultura e Casa Civil do município estão passando por um processo de capacitação capitaneado por uma equipe técnica do SISAN-BA.

“Estamos realizando um esforço coletivo de mobilização social para ampliar ainda mais o número de municípios participantes”, informa Jainei Cardoso, coordenadora do SISAN na Bahia. Segundo ela, são várias as vantagens oferecidas aos municípios que aderem ao SISAN. “A adesão viabiliza a participação do município na articulação das políticas públicas. Será mais fácil, por exemplo, receber recursos de editais do governo federal ou estadual para ações e programas de segurança alimentar e nutricional, bem como ter acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, explica, acrescentando que “a colaboração de cada município é fundamental para que um programa de combate à fome, como o Bahia Sem Fome, tenha êxito em todo o estado”.

Ainda de acordo com a coordenadora do SISAN, alguns municípios, como Piatã e Itiúba, não somente aderiram ao SISAN como implantaram seus próprios programas municipais de combate à fome.

Doe aqui
Bahia sem fome
Icone Whatsapp