Rádio de Cruz das Almas aborda agenda do Programa Bahia Sem Fome na cidade

As atividades do Programa Bahia Sem Fome ganharam destaque na tarde desta sexta-feira (15) em entrevista ao Jornal 075, na Rádio Excelsior Recôncavo, 105 FM, em Cruz das Almas, a 151 km de Salvador. O jornal recebeu intensa participação dos ouvintes durante a entrevista que foi realizada pelos apresentadores Bino Santos, Diego Araújo, Evelyn Mascarenhas e Juninho Rodrigues. Na conversa, o coordenador do Bahia Sem Fome (BSF), Tiago Pereira, contou sobre os desafios e perspectivas da iniciativa “fruto da sensibilidade do governador Jerônimo em relação à pauta da fome”, nas palavras do coordenador.

Tiago ainda contou que o programa de enfrentamento à fome no estado não está focado somente na distribuição de cestas básicas, mas também num conjunto de ações, como o fortalecimento da agricultura famliar e a alimentação escolar.

“Hoje, fizemos uma visita à Escola Estadual Landulfo Alves e foi muito gratificante passar pela cozinha e ver que está sendo preparado arroz e frango para os alunos comerem. Eu adoraria que no meu tempo, quando sentia fome, fosse ofertada uma comida assim de qualidade e nutritiva”, conta Pereira.

O coordenador ainda compartilhou com os ouvintes da programação quais as novidades do BSF para os próximos anos. “Estamos recebendo doações, inclusive da iniciativa privada, como 80 mil cestas. Estamos aplicando R$ 300 milhões no âmbito do programa. Estamos à disposição para construir estratégias para a erradicação da fome e para que todas as pessoas tenham comida na mesa”.

A conversa teve ainda a participacao do vereador Pablo Rezende, que elogiou as ações do Programa Bahia Sem Fome realizadas na Universitária.