Bahia Sem Fome dialoga com o TJBA para fortalecer a luta contra a insegurança alimentar no estado

Programa inicia diálogo sobre parceria com o Tribunal de Justiça

Nesta quarta-feira (3), a Coordenação-Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome participou de uma reunião com o Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB. O grupo foi recebido pela equipe do TJBA, que convidou o coordenador do Programa Bahia Sem Fome (BSF), Tiago Pereira, para viabilizar uma ação conjunta entre a Corte baiana e o BSF, política pública que visa a erradicação da fome no estado.

Durante a reunião, Pereira ressaltou os números da insegurança alimentar e citou os programas que o Governo do Bahia tem realizado no fomento à dignidade humana no estado: “O desafio da gente é grande, são mais de 833 mil pessoas que passam fome no estado, segundo dados mais recentes do IBGE, e o Bahia Sem Fome entra nessa luta com sete eixos, entre eles o de fortalecimento da agricultura familiar, ou seja, o Programa não se resume apenas à distribuição de cestas básicas”.

A presidente do TJBA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, reforça a iniciativa. “É a primeira reunião que nós fazemos aqui na sede do Tribunal, partindo de uma reunião que nós tivemos em Brasília com o coordenador do Bahia Sem Fome e a primeira-dama do Estado, que está vinculada também a esse programa. Nós conhecemos lá em Brasília, tomamos conhecimento e eu achei muito interessante e vislumbrei uma possibilidade do Tribunal de Justiça fazer uma parceria com esse projeto, para ampliar a oferta dos serviços e fazer captação de alimentos, de doações, porque nós temos um contingente muito grande de pessoas com fome no nosso estado. E eu acho que o Tribunal de Justiça pode e deve se engajar também para ajudar nesses propósitos do Governo para a gente diminuir a fome no nosso estado.“

Na ocasião, o coordenador de comunicação do TJBA, Moisés Bisesti, citou a necessidade do investimento na informação e em educação por meio da comunicação. O jornalista reforçou o apoio trazendo a Rádio Web da Corte como impulsionador das ações de divulgação das ações do Bahia Sem Fome. “Podemos divulgar vinhetas, pílulas com informações do Programa Bahia Sem Fome.” A Rádio Web TJBA tem programação diária, 24h por dia, presente na internet a partir do endereço www.tjba.jus.br.

Participaram da reunião, ainda, a secretária de Gestão de Pessoas, Viviane da Anunciação; a chefe de gabinete da Presidência do TJBA, Maria Paula Carvalho; o representante da Assessoria de Ação Social, Leonardo Bokor; e o jornalista do TJBA, Caio Cruz.

Repórter: Camila Fiuza/BSF
Imagens: Fábio Souza/BSF

Doe aqui
Bahia Sem fome
Icone Whatsapp