Na última sexta-feira (26), o auditório do Instituto Anísio Teixeira, localizado na Estrada da Muriçoca, em São Marcos, foi palco para um evento que uniu música e solidariedade, com o intuito de promover segurança alimentar e nutricional no Estado. O Concerto Beneficente do Programa Bahia Sem Fome, promovido pela Secretaria da Administração (Saeb) em parceria com a Escola de Música David Santana, encantou o público presente, ao mesmo tempo em que arrecadou alimentos para ajudar pessoas em vulnerabilidade social.
O evento teve início às 19h e reforçou a tese sobre o poder que a música tem como uma forma de mobilização social. Para ter acesso ao evento, os participantes foram convidados a contribuir com 2 quilos de alimentos não perecíveis. Na ocasião, foram arrecadados 427 quilos de alimentos não perecíveis.
A Escola de Música David Santana, há mais de 30 anos atuando no ramo de ensino musical, apresentou um repertório diversificado e a performance ficou por conta de professores e alunos, tanto jovens talentos quanto músicos experientes, além de servidores da Saeb que também dividiram o palco com releituras para orquestra de cordas e piano, indo da música clássica e erudita ao MPB, rock, pop e forró.
Kátia Camillo é coordenadora da Plataforma Bahia.Estado Voluntário e atua como coordenadora das iniciativas voltadas para o Programa Bahia Sem Fome na Saeb. Ela destacou a importância da parceria com a Escola de Música David Santana e o compromisso do governo em apoiar ações sociais que beneficiem a população. “O Programa Bahia Sem Fome, que tem como objetivo combater a insegurança alimentar no estado, recebeu um impulso significativo com a realização deste concerto beneficente”, disse.
David Santana, idealizador da Escola de Música David Santana, ressaltou a importância de ações como essa, agradeceu a presença do público que prestigiou o evento, assim como, dos envolvidos na organização do concerto. “Estamos muito gratos por ter feito essa parceria com a Saeb e por estar aqui, dando o nosso melhor em prol dessa causa tão nobre”, explicou.
Doações
Os donativos arrecadados serão destinados ao Programa Bahia Sem Fome, iniciativa estadual que visa promover a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social. Mais informações sobre o Programa Bahia Sem Fome através do site oficial: https://bahiasemfome.ba.gov.br/.
Fonte: Ascom/Saeb