Conteúdo reúne contribuições de prestadores e servidores da Assistência
O Planserv participa ativamente do Programa Bahia Sem Fome, lançado pelo Governo da Bahia para mitigar as dificuldades da população em vulnerabilidade social no estado. Mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis já foram arrecadados para doação. Cerca de 500 quilos são oriundos de campanha do prestador Grupo Meddi (Multi Imagem, Laboratório Meddi e IHEF), que disponibilizou para coleta suas unidades, na capital e no interior. O restante é resultado da doação de servidores da assistência e de unidades vinculadas à Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB).
Foram doadores o COF (Centro Otorrino de Feira S/C), Seta Clínica Medica Especializada, Supreme Home Care – Holsing Cuidados em Saúde e Laboratório LPC, todos associados da Ahseb, entre outros. No interior do estado, as doações podem ser feitas nos postos SAC.
“Desde que o Programa foi lançado, nos empenhamos, servidores, beneficiários e prestadores, para o sucesso desta importante iniciativa, por entendermos que o problema da fome envolve todos os setores da sociedade, somos todos corresponsáveis para lutar contra essa grave ferida que ainda atinge as pessoas no nosso país”, declarou a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito. A doação inclui quilos de leite em pó, feijão, arroz, flocos de milho, café, entre outros.
Para o superintendente de Relacionamento com o Mercado do Grupo Meddi, Flávio Freitas, é uma honra contribuir com os baianos. “Estamos muito gratos por participar e atender ao convite da coordenação-geral do Planserv, um grande aliado nessa iniciativa solidária em prol do povo baiano”, disse.
Maior empresa de medicina diagnóstica genuinamente baiana, o Grupo Meddi envolveu suas unidades em Salvador e em mais 30 cidades do interior, a exemplo de Juazeiro, Alagoinhas e Camaçari, tanto na arrecadação, quanto na elaboração do material de divulgação da campanha.