Promovido pela Secretaria da Administração (Saeb), o show de comédia do grupo Clã Baiano para o programa Bahia Sem Fome foi só alegria. O espetáculo arrecadou cerca de 500 kg de alimentos e garantiu boas risadas para as cerca de 200 pessoas presentes. A apresentação beneficente foi realizada no auditório do Instituto Anísio Teixeira, no bairro de São Marcos, na última sexta-feira (25), com ingressos trocados por gêneros alimentícios. A iniciativa integra o conjunto de ações que estão sendo feitas pela Saeb para colaborar com o programa de segurança alimentar do Governo do Estado.
O show iniciou por volta das 19h, com a entrada dos humoristas no palco do auditório do Instituto Anísio Teixeira, Estrada da Muriçoca, bairro de São Marcos, em Salvador. O auditório estava lotado para ver as histórias, causos e piadas, daquele jeitinho que só a Bahia tem. Servidores públicos e convidados trocaram os ingressos por dois quilos de alimentos não perecíveis.
O espetáculo foi produzido pelos servidores do órgão. “Foi um show de solidariedade dos colaboradores da Seab, tanto daqueles que doaram seu trabalho para realizar o evento, quanto dos que trocaram os alimentos pelos ingressos. Também quero agradecer os atores que se doaram para ajudar ao próximo”, comentou Adriana Gusmão, diretora-geral do órgão.
As doações arrecadadas foram contabilizadas e serão destinadas ao Bahia Sem Fome, iniciativa estadual que visa promover a segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social. A peça também foi prestigiada pelo coordenador do programa Bahia Sem Fome no Estado, Tiago Pereira.
O Bahia Sem Fome, iniciativa estadual de combate à fome do Governo do Esatdo, foi iniciada em março deste ano. O programa tem como escopo garantir às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias à garantia do direito humano à alimentação e nutrição adequada e saudável. Mais informações podem ser obtidas através do site oficial do programa: https://bahiasemfome.ba.gov.br.
Composto pelos comediantes Alan Miranda, Rivisson Zurc, Marco Calil e Paulo Papel, o Clã Baiano é uma das revelações entre os novos grupos de humoristas que surgiram na cena local. Atores que já tinham trajetórias individuais na área do humor se unem para formar o grupo. Iniciaram produzindo esquetes cômicos para internet e rapidamente ganharam também os palcos.